5.8.09

Esbranquiçou


Não é fácil. Quase nunca o é. Quase que não existe. Nunca foi fácil. Nunca é.
Mesmo que seja por tempo determinado. Mesmo que seja estratégico. ...Ou mera ilusão.
Prefiro acreditar nas estratégias de saldos positivos. Quase sempre. Sempre que existe. Sempre é.
Mas a dor pega forte. Tão forte que fecha o peito. Tão forte que o vazio se manifesta em presença. Como isso pode?
Um pranto de quem perdeu alguém - perfeitamente - querido.
Um passo desritimado, fora do tempo. Como se fosse a única a bailar enquanto todos esperam o começo da música.
... A decisão requer coragem. Por mais que se ganhe, algo sempre se perde. Como palavras jogadas a esmo. Perdeu-se então a oportunidade de criar frases belas e construtivas.
Ao som desta melodia serena, inserida no breu, que só a lua cheia pode pontilhar luz. Uma alma que empalidece toda vez que se diz não à dança.
É só o que posso enxergar por hora.

3.8.09

Tirolesa

Sabe aquela sensação de que você quer ir, mas não consegue? Não consegue porque tem medo?
É assim, algo que paralisa e não te deixa sair do lugar. A cabeça já foi, mas seu corpo continua preso com os pés no chão. E dentro de você só existe sensações que sobem a tona. São medos que você achava que não tinha mais. São temores que você só acha que existe nos outros. e aquela hora, a vida te mostra cara a cara o que ainda existe por limpar. Sentimentos ruins, eu julgo. Mas que são estes que me fazem pensar, refletir, e redirecionar novamente a minha energia.
Para onde quero levá-la? Aonde quero estar agora, e com que sensação?
É uma angustia, uma lágrima, uma dor de cabeça. São expressões do que não anda bem. Não tão bem quanto eu gostaria. Não tão forte quanto deveria.
A vontade é de que tudo volte, para eu agarrar e nunca mais soltar. Certificar-me de que tudo vai ficar aqui pra sempre. Este momento, estas pessoas. Mas hoje já é segunda e os dias já se foram. As pessoas já estão no seu dia-a-dia. É hora de se jogar, ou você vai ou fica paralisada pelo medo de ir. Coragem! Arrisque e se joga. A sensação vai ser boa, melhor do que se imagina!!