6.11.09




Eu acredito e é algo tão maravilhoso o que ando sentindo, que de algum canal, lágrimas se libertam num choro desprendido. Como chuva que alivia a gente.
Um pranto que não sei daonde vem, não há razão específica, sentimentos e pensamentos misturam-se como que estes não fossem o motivo da razão.
Choro e não sei por quê.
Choro e lágrimas escorrem sem querer.
Alivia e é um abraço divino que eu recebo agora.
Algo tão maravilhoso que eu sinto. Nas gotas de tinta impregnadas em minhas mãos. Na maturidade que vem chegando no corpo de bailarina. No coração que sente paz. Nos olhos que derramam a força...da leoa.
É Deus. Só pode ser. Eu sinto Deus. Eu faço parte. E gratidão eu sinto que por hora expresso em lágrimas. É chuva que vem lavar a terra para frutificar. E as flores já estão prontas para se abrirem...logo mais.
É Deus e eu sinto tão forte, tão intenso que minha alma chora lágrimas de alegria. Elas escorrem sem parar. Não é nada fácil, mas é tão maravilhoso este momento de crescimento... que é Deus. E disto eu tenho absoluta certeza.
Amo que liberto meu canal. Sinto-me tão livre que eu voô feliz... feliz assim. Amo mais do que posso. Amo mais do que um dia ousei pensar. Sinto Deus tão presente, que desembrulho um a cada segundo. Presentes da vida para mim. É a resposta, é a maneira que o Universo me mostra a cada minuto que estou no meu caminho, certo para mim. E disso é a felicidade imensurável.
Tão bela quanto a luz do sol no mar a brilhar. E eu posso sentir a brisa que toca meu corpo, voô tão longe que me encontro comigo mesma. Deus ama da mais simples maneira. Deus abraça e abençoa. Deus mostra. Deus faz você crescer por si própria. E coloca as pessoas certas na hora perfeita. Deus é incrível. E eu posso sentir a imensidão da beleza através dos olhos da alma. Olho e sinto a forma que vejo. Olho e respiro o cheiro das sombras. Olho e sinto tanto aroma, que só Deus para perfumar a minha alma. Colorida e cheira flor, e cheira protetor, e cheira brisa...
Amo tanto que sinto-me em paz, mesmo na loucura dos dias, mesmo na luta interior, mesmo no que não se entende, mesmo no que ousa ferir. Que hoje eu já nem sinto, porque transformo a dor em amor. Repleta da luz divina. É um amor tão grande. Uma gratidão tão pura, que eu não teria palavras, nem cores, nem texturas, nem versos, nem aromas, nem sons, nem dança, nem mesmo estas lágrimas para poder expressar o que sinto.
É tão forte, tão grande e tão intenso que eu gritaria em silêncio no ouvido de cada ser, o quanto eu amo e sinto Deus presente em mim. Uma cura tão intensa, que abre o canal mais belo que se pode ter... o amor que se sente em forma de GRATIDÃO.

Suspiro. É o que posso ousar expressar.


(Há exato 1 ano)


O galho de jasmim e a lua




Poema dedicado as Helenas, Dris, Rosinhas, Celinhas, Marias, Vanias, Sonias, enfim, todas irmãs-luas:

Que lua é esta?
Só pode ser coisa de Deus...

A noite se instala e faz-me ver a lua que reflete
Toda a beleza no instante do agora
Com seu magnetismo entorpece-me pela Luz!
Luz que reflete todos os corações humanos
luz capaz de vibrar a emoção mais profunda,
luz que desperta os sentimentos de maior ternura,
luz que me trouxe o delicioso cheiro de jasmim em flor
De duas cores: verde e branco, ofertados pela Helena,
colhidos inda pouco naquele jardim colorido da varanda
Irmã querida, companheira,
Tão diferente e semelhante
Ao vibrar no Amor
Imanadas e imantadas pela singular vibração lunar
Tão capaz de até mesmo interferir, naturalmente,
criando e recriando a perfeita atmosfera
de muito Amor e Paz nos mares da vida


Lindas noites para todas.

(Cida Valadares)